Jardel way of life

06/02/2009

jardell
Dêem uma olhada nesse endereço: http://www.jardelmusic.com

Quem não é de Olinda, não sabe: Jardel é o apelido carinhoso de Jardim Atlântico, bairro das almas mais maloqueiras-do-bem do mundo. Eu tive a felicidade de morar em Jardel bons anos, onde aprendi coisas fabulosas, como entrar de penetra em festas de 15 anos, soltar bomba em lata de leite condensado, fazer festinhas embaixo do prédio só para dançar de rostinho colado com os meninos, experimentar uns goles de cerveja escondido, surfar escondido, gostar de reggae, jogar volei na rua, jogar basquete na rua, jogar futebol na rua, tocar violão na calçada, jogar água do primeiro andar nos transeuntes da calçada, tocar a campainha dos vizinhos e sair correndo, murchar pneu, jogar street fighter II, ouvir Nirvana no microsystem, andar de skate, admirar os maconheiros e surfistas, ir à praia todo dia…

Enfim, Jardel é muito mais do que um bairro: é um formador de caráter. Eu morava na mesma rua do meu atual guitarrista, mas nem o conhecia na época. O destino arrumou um jeito de nos juntar musicalmente, anos depois. E isso não é coincidência (em Olinda isso não existe).

Agora, esse mesmo guitarrista, junto com um dos músicos de Recife que eu mais respeitava na minha juventude (Missionário José, outro “jardelense” de peso), agora meu atual baixista (e isso também não é coincidencia), lançam esse projeto que ainda vai trazer muitas surpresas para o mercado musical. Acompanhem a movimentação, de preferência com uma cervejinha no mousepad, porque o que vai vir num é pouca chinfra não.

Falando desse assunto, de repente, me veio um cheiro dos galetos da Fagundes Varela, enquanto caminhava em direção à John’s, num sábado de sol…
Ah, eu era feliz e ainda bem que eu sabia.

Deixe uma resposta

