Morton Green dirige documentário sobre bastidores de Cristalina em meio a polêmica briga com editora

23/06/2009

Da reportagem local

Cristalina, o primeiro álbum gravado em estúdio da cantora pernambucana Lulina, é o tema do mini-documentário REC, do experimental Morton Green em mais uma da já tradicional parceria com a editora Milga Plievski. A dupla, do coletivo Dulaya, acompanhou os bastidores das gravações no estúdio da YB, em novembro de 2006, mas só agora finalizaram o curta. Comenta-se que o processo de edição foi o mais tenso possível, com direito a quebra-quebra na ilha e xiliques da russa Milga. Com fama de temperamental, a editora que trabalha com Green há 5 anos se recusava a liberar o material do documentário caso o diretor não concordasse com a retirada de algumas cenas. Ele acabou cedendo. “Milga é a editora mais brilhante com quem já trabalhei, mas o preço de sua genialidade é um humor extremamente flutuante e uma imprevisibilidade de comportamento intolerável em determinadas horas”, comentou ele. Milga se defende atacando: “Não fosse o fato de que o Morton poderia as vezes tomar um banho antes de vir para a ilha, tolero ele”. Foi polêmica também falando sobre a edição: “Queria que as imagens parecessem jogadas, como se não houvesse uma editora ou como se eu estivesse trepando enquanto cortava as cenas”. Bombástica nas suas declações, garante que vai continuar trabalhando com o diretor inglês, mas o fez de forma, como de costume, agressiva. “Lógico. Ele é um porco, mas eu adoro animais”.

Clique na cena que Milga escolheu como a mais representativa do filme e assista em primeira mão:
rec

2 Responses to “Morton Green dirige documentário sobre bastidores de Cristalina em meio a polêmica briga com editora”

  1. Grilo Says:

    Oi Luciana! Eu sou o Felipe, “um daqueles caras que andam por aí com a pasta mostrando em agência”, e que você ajudou pra caramba quando visitou a Mohallem.

    Não estou certo se você vai se lembrar de mim, mas de qualquer forma, acabei descobrindo seu blog e myspace pelo site do PSV e não resisti em dar um oi.

    – Oi!

    Ah, vou ouvir suas músicas

    Um beijo e tudo de bom na nova agência!

  2. Grilo Says:

    E vou mandar minha frase no dia 13 =).
    Pelos meus cálculos, realmente vai ser um dia ruim por outros motivos além de ser segunda-feira.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: