Lista de agradecimentos

11/10/2009

Eu estava lá no camarim, na sexta, cercada de pessoas queridas. Meus olhos marejaram por perceber que estavam todos lá só por causa do Cristalina e eu dava um gole na cerveja tentando engolir as lágrimas junto. No momento dos agradecimentos, as palavras saíram sem muito controle e achei melhor colocar a lista das pessoas queridas aqui, no blog, senão eu ficaria uns 13 dias citando nomes e mais nomes no palco.

Queria agradecer à Juliângela, por ter feito uma capa tão linda, por ter feito um corre danado em gráficas e por ter aguentado meus aperreios. Queria agradecer ao Monstro por todos esses anos de amizade, composições e gravações juntos, ele que é minha alma gêmea musical, um cara que me respeita e me entende muito. Queria agradecer à minha mãe linda que eu amo tanto e que veio de Recife junto com minha querida e divertida Tia Ana, só para ver o show de lançamento. Queria agradecer à todos os meus amigos que estavam lá (e também aos que não estavam), que sempre acompanharam nossos shows, escutaram os disquinhos caseiros e torceram com todo o coração para as coisas darem certo. Tantos amigos que não vai dar para citar os nomes, pois só no show de lançamento havia quase 200 deles. Sim, o auditório do MIS lotou e quem não era próximo se tornou depois, pois vieram várias pessoas lindas me dar abracinhos, conversar e até emails no dia seguinte eu recebi, emails lindos de pessoas que nem conheço. Queria agradecer à todos da Yb, ao Maurício Tagliari que além de produtor é meu amigo, à família linda dele (Rosane, Bernardo e Daniel), especialmente seus filhos, que tocaram no disco e deram um show à parte no lançamento, com o Daniel tocando violino e Bernardo causando nos batuques e pulos. Queria agradecer ao Cacá, da Yb, pela sensibilidade para tornar o disco tão perfeito e a toda a equipe da gravadora, que é cheia de gente boa. Às meninas da Namidia (as fofas Carola e Mercedes), que têm nos dado uma ajuda danada na divulgação desse disquinho. À Fernanda Cardoso pela força no show de lançamento, à Fernanda Couto pela força há anos, sempre nos dando a oportunidade de fazer bons shows em lugares lindos. Ao Dudu Tsuda por toda a ajuda incrível e pela amizade enorme, ao Ronaldo Evangelista por ter se tornado um dos grandes amigos que fiz nessa cidade, depois de compreender minhas músicas de um jeito que poucos compreendem (e também por ter sido um dos primeiros jornalistas a escrever sobre mim em São Paulo). Queria agradecer ao Xico Sá, por ter escrito um release tão lindo, que me fez chorar. Ninguém no mundo escreveria tão bem como ele, que tem a alma recifense, a vivência paulistana e o talento alienígena, que eu admiro tanto. À Paula pelas projeções maravilhosas nesse show, à Dulaya por todos os vídeos e clipes fantásticos que já fizeram e vão fazer para mim. À Tainá, pelo clipe lindo, filmado em NY. Às minhas chicas do coração, pelo suporte emocional e apoio moral. À minha banda atual, formada por grandes amigos que eu amo, que são Leo (o meu já citado Monstro), Firuba (André Édipo, um dos meus melhores amigos, músico fodão e o cara responsável por eu tomar gosto por ter banda, pois foi o primeiro a me entregar uma guitarra e montar uma banda pra mim, lá em Recife), Missionário José (que além de ter produzido o Cristalina junto com o Maurício, é um dos caras que mais respeito e admiro musicalmente, um verdadeiro maestro) e Pedro Falcão, o baterista de 90% das boas bandas de São Paulo, um cara ocupadão mas que eu luto para estar sempre com a gente, pois tem um talento foda e é uma das pessoas mais do bem com quem já toquei. Queria agradecer à minha banda anterior, os Causadores, os primeiros a tocarem comigo em São Paulo e que me acompanharam por aproximadamente uns 5 anos de muita diversão. São eles: o Du, o Bruno, o Six e Monstro (olha ele aí de novo, o inseparável Monstro). Queria agradecer também à minha primeira banda, os Pnins, lá de Recife, que já teve diversas formações, com Artur, Firuba, Charles “Minduim”, (o “Badminton man”, cara que eu acho talentoso demais da conta), Krebis (que agora nos dá uma força também aqui em São Paulo, querido amigo de infância e grande músico) e Missionário José (que já quebrou uns galhos substituindo pnins em alguns shows improvisados na terrinha). Queria agradecer a todos que participaram desse disco, das gravações e das composições, e a todos que já nos convidaram para fazer shows aqui e acolá, uma galera que batalha para fazer a música independente ter um espaço cada vez maior e melhor. Agradecer ao Rodrigo Leão, que me apresentou ao Maurício Tagliari e que insistiu para eu copiar meus disquinhos caseiros para ele conhecer (coisa que eu relutei em fazer por meses, por pura vergonha). Ao pessoal da Open Field Church, de onde sugiram meus primeiros grandes amigos em São Paulo. A todos os amigos que fizeram cartazes, a todos os jornalistas que tiveram o interesse de escrever (bem ou mal) sobre mim, que nos deram destaque e oportunidades na mídia. Ao Matt Love, o primeiro gringo a se tornar fã das músicas e que hoje em dia é um grande e amado amigo, ele e sua esposa Anne, que são como pais para mim. Queria agradecer à minha família, por ter me dado a coisa mais valiosa que eu tenho, que são meus valores. Agradecer a todos que gostam, se identificam e param um tempinho na vida para conhecer e escutar as músicas.

Eu tô muito feliz de lançar o Cristalina, pois é um disco que, apesar de ser extremamente bem produzido, manteve o espírito das gravações caseiras, seja pela liberdade que nos foi dada em estúdio, seja pelo fato dos produtores serem amigos e conhecerem bem as caseirices (e gostarem delas). Foi um disco que demorou para sair, mas agora vejo que saiu no momento certo, no momento que tinha que sair mesmo. Agora, tudo o que eu quero é mandar a gastrite para o inferno e celebrar com muitos amigos e muita cerveja, nos próximos 13 dias.

Esse disco é uma coletânea dos melhores momentos musicais dos primeiros 6 anos de composições, por isso uma lista tão grande de agradecimentos. Nesses 6 anos, muita gente habitou a Lulilândia e eu devo ter esquecido de citar o nome de pelo menos umas 13 mil pessoas, mas elas sabem que são muito amadas (e sabem que minha cabeça não é confiável para lembranças de nomes). Vamos continuar com as gravações caseiras (que graças às melhorias tecnológicas e últimas aquisições de instrumentos estão ficando cada vez melhores) e eu não vejo a hora de entrar de novo nos estúdios da Yb para gravar mais um disco como esse, compilando os últimos 3 anos (que ficaram de fora do Cristalina) e os disquinhos caseiros do futuro (um deles deve ser sair no começo do ano que vem). Enfim, nem escrevendo com calma eu consigo não ficar emocionada, tá foda.

Obviamente, queria dedicar tudo isso à minha , que está assistindo a tudo de camarote, no céu.

Quem quiser escutar o disco na íntegra, tem em streaming no site da Yb. Quem quiser comprar, é só aparecer nos nossos shows (ver agenda no myspace) ou adquirir uma cópia em algumas lojas (em breve, passo a lista dos lugares onde vamos botar pra vender) ou pela internet (vamos criar um sistema de vendas e envios pelos correios, deixa só a poeira baixar que eu falo mais sobre isso). Vale à pena comprar, porque não é caro e também porque Juliângela fez uma capa lindona, com um mapa da Lulilândia em anexo que conta toda a nossa história e faz piada com uma porrada de gente, contendo também uma senha, escondida na cidade, que quem achar vai poder baixar um conteúdo inédito de canções nos próximos meses.

Enfim, só alegria. O filho tá no mundo e agora é torcer para ele não receber muita porrada da vida (se bem que são as porradas que ensinam alguma coisa para a gente, né?).

Fim.

Ou melhor, começo. :: )

5 Responses to “Lista de agradecimentos”

  1. César Says:

    Você no Demosul seria lindo!

    Parabéns!

  2. Renato Lins Says:

    Parabéns Nãna
    Vc merece!!!

  3. hans dammann Says:

    Bacana te ver fazendo tão bonito. Torço muito por você, como sempre. Bj, Hans.

  4. Juliângela Says:

    Fiquei muito orgulhosa de ver uma nariga tao grande naquele palco… emocionante.


Deixe uma resposta

