Nós nunca estão sós

30/04/2010

Mais uma boa surpresa na vida: “nós” agora tem clipe também. Digo “surpresa”, porque fui pega no susto, com o clipe já pronto. Uma história linda, que tem tudo a ver com os nós da música.

Os responsáveis por esse experimento de encher os olhos são Lucas Brandão, Paula Artioli Esteves, Alice Riff, Marcella Sneider e Daniel de Carvalho. E não só eles: ainda teve mais uns 13 atores (e entre eles um bebê), que não só toparam fazer de graça a filmagem, como se entregaram totalmente à canção diante das câmeras, a ponto de Lucas falar que a direção do clipe é de “nós todos”. Juntos, todos colaboraram e fizeram esse clipe que nem parece clipe: é um curta, é teatro, enfim, é arte.

A gente tem esse princípio de deixar as músicas livres para as pessoas darem a sua visão da canção, fazendo seus próprios clipes. Tanto porque não temos nenhum tostão para investir na produção, quanto porque, dessa forma, ampliamos horizontes, fazendo parcerias e obtendo resultados que a princípio parecem nem ter a ver com a gente, porque vão além: são a visão de outras pessoas, gente talentosa que admiramos, que emocionam a gente não só com o resultado, mas também com o empenho em fazer uma coisa linda sem nenhum apoio, só com a vontade e o talento.

Infelizmente, ontem, ao apresentar o clipe para a platéia do show no Sesc Consolação, eu me enrolei com as palavras, quando introduzi a apresentação com a frase “a gente é liso” (para explicar justamente a falta de grana para apoiar). Meu jeito de explicar acabou não valorizando a principal qualidade do clipe: o fato de “nós” ter sido feito de forma alegre, numa praia, com pessoas incríveis numa vibe maravilhosa, sendo o resultado justamente a essência da canção, que faz esse jogo de palavras com “nós”. Eu queria agradecer muito a todos os envolvidos e dizer que fiquei emocionada com o resultado. É maravilhoso se deparar com uma visão tão sensível e fluídica da música, coisa que dificilmente eu teria a liberdade de fazer, por já estar muito amarrada aos meus próprios nós da canção.

E com vocês, o clipe de “nós”, por FILME DE DOMINGO. Clique aqui para assistir.
Ah, e o figurino é de Caio Vinícius, um conterrâneo nosso.

Na mesma vibe brodagem, temos também o clipe que Tainá fez para “Barulhinhos”(música que fiz em parceria com Claudio N) e o de Romerito e Manu para “Poesia” (que eu fiz em parceria com Ronaldo Evangelista), os dois do ano passado. Essas e outras músicas estão livres para outras visões também. Quem quiser dividir com a gente sua interpretação visual de qualquer uma das canções, é só mandar brasa e contactar a gente.

Agora, é celebrar. Sábado, é “nós” na festa.

One Response to “Nós nunca estão sós”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: